Maturação do Abacate

 

Note que os abacates produzem mais calor do que as bananas! O resfriamento pode ser mais lento do que o necessário quando se utiliza salas de banana para amadurecer os abacates.

Os abacates da primeira estação podem levar mais tempo para amadurecer do que os da estação média a tardia.

Os abacates verdes maduros devem ser enviados a 41-51°F (5 a 10,5°C, temperatura da polpa). Antes do início da maturação, a temperatura da polpa da fruta deve ser elevada a 18-20°C (65-68°F). Se não utilizar salas de maturação pressurizadas, empilhe as caixas de ar (pelo menos 2″ / 50 mm entre caixas) para ter uma circulação de ar adequada. Deixar 1½ pés / 0,5 m entre paredes e paletes e pelo menos 6 polegadas / 150 mm entre paletes.

Quando a temperatura da polpa da fruta estabilizar, coloque um Gerador Catalítico na sala, encha-o com Concentrado Ethy-Gen® II. Aplique 100 ppm de etileno; o tempo de exposição depende da estação da colheita, da idade da fruta e do nível de maturidade na colheita. Use as recomendações abaixo como guia, e certifique-se de verificar a firmeza do abacate (aqui é onde encontrar os testadores de firmeza do abacate: QA Supplies) para saber quando parar a aplicação do etileno:

Frutas da estação precoce: 36-48+ horas
Frutas da estação média: 24-36 horas
Frutas da estação tardia: 12-24 horas.

Para atingir 100 ppm, o ajuste do gerador dependerá do tamanho da sala de amadurecimento. Veja nossas Instruções de Operação.

Observe que todas as salas variam em termos de sua estanqueidade ao ar, portanto, se for necessária uma determinação mais precisa do PPM, recomenda-se o teste de ar para os níveis de PPM de etileno.

Umidade

A umidade é muito importante. Ela deve ser mantida em 90-95%.

Dióxido de carbono (CO2)

O dióxido de carbono (CO2) se acumulará durante o amadurecimento. Qualquer coisa acima de 1% pode retardar o amadurecimento ou causar o amadurecimento do "checkerboard" dentro da sala. Se não houver ventilação automática, certifique-se de ventilar aproximadamente a cada 12 horas, abrindo as portas por 20 minutos mesmo durante a aplicação de etileno.

Temperatura da polpa

Verificar a temperatura da polpa pelo menos duas vezes por dia e manter a temperatura adequada da polpa.

A fruta deve estar pronta para ser enviada dentro de 3-6 dias, dependendo da estação, da temperatura da polpa e do grau de firmeza. A fruta madura pode ter o botão da extremidade do caule mais maleável, indicando que o processo de maciez está começando.

Uma vez que a maturação tenha atingido o grau de firmeza desejado, baixe a temperatura da polpa para 4,5 a 5,5°C (40-42°F).

Cuidado

CUIDADO: Não segurar abacates verdes maduros, não maduros, a uma temperatura de polpa abaixo de 4,5°C. Ocorrerá um resfriamento, e quanto mais tempo os abacates forem mantidos a baixas temperaturas, mais grave será a lesão que será causada. O resfriamento provoca uma descoloração acinzentada da pele e da polpa. Se resfriada antes de amadurecer, a fruta não amadurecerá adequadamente. Abacates maduros são menos suscetíveis a danos por resfriamento; eles podem ser armazenados a uma temperatura tão baixa quanto 2°C (36°F).

Para mais informações sobre abacates e outras frutas, visite o site do UC Davis Postharvest Technology Center. Um grande recurso para qualquer Maturação de Frutas é uma publicação da UC Davis intitulada "Fruit Ripening & Ethylene Management".

Estas recomendações foram reunidas a partir de um número diversificado de fontes para uso por clientes de Catalytic Generators, LLC. Embora tenhamos feito grandes esforços para fornecer técnicas de amadurecimento precisas e atuais, os Geradores Catalíticos não dão garantias quanto a essas recomendações ou à aplicabilidade de tais informações a uma determinada operação de amadurecimento. Observe que não fornecemos estas recomendações como um substituto para especialistas técnicos em amadurecimento; se tivermos problemas de amadurecimento ou iniciar um programa de amadurecimento, sugerimos que os profissionais sejam consultados.