Maturação e Acondicionamento de Pêra
"Condicionamento" de Pêras Anjou para o nível de Packinghouse ou "Maturação" para o nível de Centro de Distribuição ou Mercado Atacadista
As peras devem ser enviadas e armazenadas a 32°F / 0°C (temperatura da polpa). Antes do início do pré-condicionamento, a temperatura da polpa da fruta deve ser elevada a 65°F / 18,3°C.
Se não utilizar salas de amadurecimento com ar forçado, certifique-se de empilhar as caixas (pelo menos 2″ / 50 mm entre caixas) para garantir a circulação de ar adequada. Deixe 1½ pés / 0,5 m entre paredes e paletes e cerca de 6″ entre paletes.
Uma vez estabilizada a temperatura da polpa da fruta a 65°F / 18,3°C, coloque um Gerador Catalítico na sala, encha-o com Concentrado de Maturação Ethy-Gen® II, conecte-o em uma saída devidamente aterrada, ligue o gerador e feche a porta. Dentro de 30 minutos, o gerador iniciará a produção de etileno. Dependendo da estanqueidade da sala, a sala logo alcançará níveis para uma maturação adequada (100-150 PPM).
Verifique a temperatura da polpa pelo menos duas vezes por dia e mantenha a temperatura de 65°F / 18,3°C. Ao aplicar o etileno, ventilar as salas; se não estiver equipado com ventilação automática, então ventilar manualmente a cada 12 horas, abrindo as portas por 20 minutos. Isso abriga a sala de dióxido de carbono que retarda o amadurecimento.
Aplicar etileno 24-72 horas. A duração do tempo de aplicação dependerá da estação do ano. Para frutas da estação precoce, 72 horas de introdução do etileno podem ser necessárias para atingir a firmeza desejada. Para frutas de estação posterior, e frutas que tenham sido armazenadas por 2 ou mais meses, 48 horas ou mesmo 24 horas podem ser suficientes.
É importante verificar diariamente a firmeza*. A firmeza pode cair uma libra psi por dia em média. Tenha em mente o tempo de trânsito até que a fruta esteja na prateleira ao determinar a firmeza ideal.
Geralmente, para condicionar pêras em uma casa de embalagem, as pêras devem ser removidas da sala de condicionamento quando a firmeza da fruta cai para 11 a 12 libras psi de força de firmeza e resfriadas rapidamente de volta a 32ºF (0ºC). Tentar alcançar uma firmeza menor pode dificultar o manuseio e a expedição. Esteja ciente de que a fruta condicionada amadurecerá mais rapidamente e precisará de um manuseio suave, especialmente à medida que a firmeza diminui. Sempre manuseie as pêras suavemente.
Centros de distribuição de supermercados ou mercados atacadistas podem querer uma menor firmeza se a fruta tiver menos tempo de viagem e estiver na prateleira mais cedo. As peras na faixa de 3 a 5 lb. psi de firmeza são freqüentemente consideradas as melhores para comer fora de controle. No entanto, isto pode variar de acordo com os gostos e circunstâncias individuais. Uma vez atingida a firmeza desejada, rapidamente a temperatura desce para 32°F. A fruta é facilmente machucada; portanto, o embarque e o movimento da fruta a 32°F ajuda a minimizar os danos à fruta. As peras continuarão a amadurecer uma vez acionadas. É importante baixar a temperatura da polpa e manter a fruta refrigerada para retardar o processo de amadurecimento.
Para mais informações, veja isto manual de USA Pears - Pear Bureau Northwest.
*Para uma linha completa de Testadores de Firmeza de Frutas, visite QA Supplies, LLC.
Estas recomendações foram reunidas a partir de um número diversificado de fontes para uso por clientes de Catalytic Generators, LLC. Embora tenhamos feito grandes esforços para fornecer técnicas de amadurecimento precisas e atuais, os Geradores Catalíticos não dão garantias quanto a essas recomendações ou à aplicabilidade de tais informações a uma determinada operação de amadurecimento. Observe que não fornecemos estas recomendações como um substituto para especialistas técnicos em amadurecimento; se tivermos problemas de amadurecimento ou iniciar um programa de amadurecimento, sugerimos que os profissionais sejam consultados.