Maturação de ameixas
Em geral, ameixas colhidas em um estágio de maturidade amadurecerão adequadamente sem uma eterna aplicação de etileno.
Entretanto, a aplicação de etileno em frutas colhidas em uma maturação mais baixa e mínima ajudará a amadurecer a fruta de forma mais uniforme sem acelerar a taxa de amadurecimento. Além disso, existem algumas cultivares de maturação lenta que requerem uma aplicação externa de etileno para amadurecimento uniforme. Para obter detalhes completos, consulte as informações abaixo na Universidade da Califórnia / Davis.
Aplique 100 ppm de etileno a 20°C (68°F) por um mínimo de 24 horas. O tempo real de exposição ao etileno é determinado pela maturidade da fruta; uma diminuição da firmeza da fruta indica que as ameixas estão produzindo etileno e a aplicação externa de etileno não é mais necessária.
Para mais detalhes sobre o amadurecimento das ameixas, consulte "Recomendações para a manutenção da qualidade pós-colheita": Ameixas" nesta página web da UC Davis. Os especialistas da UC Davis podem ajudar com mais detalhes sobre o amadurecimento de cultivares específicos ou qualquer outra pergunta.
Um grande recurso para qualquer Maturação de Frutas é uma publicação da UC Davis intitulada "Fruit Ripening & Ethylene Management".
Estas recomendações foram reunidas a partir de um número diversificado de fontes para uso por clientes de Catalytic Generators, LLC. Embora tenhamos feito grandes esforços para fornecer técnicas de amadurecimento precisas e atuais, os Geradores Catalíticos não dão garantias quanto a essas recomendações ou à aplicabilidade de tais informações a uma determinada operação de amadurecimento. Observe que não fornecemos estas recomendações como um substituto para especialistas técnicos em amadurecimento; se tivermos problemas de amadurecimento ou iniciar um programa de amadurecimento, sugerimos que os profissionais sejam consultados.